quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Saúde mental ( tecnologia)

   


      Sites de redes sociais ganharam popularidade considerável entre os jovens nos últimos anos. No entanto, a relação entre o uso destas plataformas baseadas na Web e problemas de saúde mental em crianças e adolescentes não é clara. Estudo recente no Canadá investigou a associação entre o tempo gasto em sites de redes sociais e problemas de saúde mental, onde observou - se relatos de sofrimento psíquico e ideação suicida em uma amostra representativa de crianças em escolas em Ottawa, Canadá. 
      Os dados para este estudo foram baseados em 753 alunos. Regressão logística multinomial foi utilizada para examinar as associações entre as variáveis ​​de saúde mental e tempo gasto utilizando os sites. No geral, 25,2% dos alunos relataram o uso destes por mais de 2 horas todos os dias, 54,3% relataram o uso para 2 horas ou menos por dia, e 20,5% relataram pouco frequente ou nenhum uso . 
      Os estudantes que relataram necessidade não atendida de apoio à saúde mental eram mais propensos a relatar usando sites por mais de 2 horas todos os dias do que aqueles sem necessidade não atendida identificados para apoio à saúde mental.  
      O uso diário destes (sites) por mais de 2 horas também foi independentemente associada com alto nível de estresse psicológico e ideação suicida. Os resultados sugerem que os alunos com má saúde mental pode ser maiores usuários de sites de redes sociais. Estes resultados indicam uma oportunidade para reforçar a preocupação com a disciplina e o acompanhamento por parte dos responsáveis e/ou pais em relação ao uso abusivo de sites de redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário