segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SEXUALIDADE: Inversão Sexual


É ainda tabu no meio social e objeto de muita desinformação.O assunto aqui exposto atualmente no campo científico apresenta duas correntes para a explicar a inversão sexual ( homossexualismo) já objeto de inúmeras pesquisas provadas cientificamente. Particularmente acredito muito na segunda corrente pois ela explica e é de fundo genético.

A 1ª corrente da teoria psicogenética do homossexualismo ( atribui a inversão a fenômenos de natureza psíquica, adquiridas e acidentais) e a 2ª corrente a que atribui a causas de razão endócrina hormonal (causas orgânicas, congênitas e constitucionais), e em qualquer das hipóteses entendemos que é urgente modificarmos as nossas atitude diante dessa classe de indivíduos, cada vez mais numerosa em todos os países civilizados, de tal modo que, na Alemanha, as estatísticas afirmam a existência de um invertido para cada trinta indivíduos normais do ponto de vista polar da “balança sexual”( extremos da balança, ou masculino ou feminino) . 

É pela educação, pela ciência, e não pela penalidade, que se deve lutar contra a ignorância e desinformação sobre esta questão. Acreditamos que em vez da ignorância e insensatez diante de tal situação será inteligente conhecer e compreender esse erro de fundo genético (com consequências hormonais e por fim social), tratar de corrigi-lo em vez da condenação e procurar um diagnóstico e o devido tratamento é o caminho em muitos casos e lógico opcional.

Anomalias hormonais das glândulas genitais e outras glândulas endócrinas são responsáveis direta e indiretamente por grande número de invertidos sexualmente. Vejo sempre pelo lado científico, portanto é urgente e busque se informar antes de tecer comentários errôneos a respeito de qualquer assunto de cunho científico.
Será mais justo e mais científico a informação correta e a distância da ignorância. Opção comportamental é questão individual e nunca coletiva..


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário