domingo, 9 de agosto de 2015

HIPERPLASIA PRÓSTÁTICA E CÂNCER DE PRÓSTATA:



Hiperplasia prostática
    Homens com aumento de próstata já tem a sua disposição uma nova opção de tratamento, mais rápida e menos dolorosa: a vaporização do órgão, feita a laser.
Com esta técnica o sangramento é menor, e o paciente é liberado do hospital no dia seguinte. O objetivo é tratar a hiperplasia prostática benigna (HPB), doença que causa um aumento na glândula ( com a idade).
      
     Os sintomas incluem dificuldade para urinar, redução da pressão do jato de urina e a e sensação de que a bexiga nunca está vazia.“Alguns devem ser tratados com medicamentos. Outros, precisam de cirurgia”. 
    O principal método, a ressecção transuretral, consiste em retirar o excesso da próstata com um bisturi elétrico, que retira pequenos fragmentos da próstata.
Na cirurgia a laser, o excesso da glândula é desintegrado. O tratamento é permitido que pacientes com próstatas de qualquer tamanho e que utilizam remédios anticoagulantes, o que não ocorria nos outros métodos. Os efeitos negativos incluem pequenos sangramento e incontinência urinária.

     A Sociedade Brasileira de Urologia estima que 15 milhões de homens brasileiros têm a doença. No mundo, 80% dos integrantes do sexo masculino com mais de 50 anos já tiveram o problema. Esse índice sobre para 90% entre os maiores de 90 anos




  prostatite


CÂNCER DE PRÓSTATA

      Esta relacionado ao trato genital masculino e é considerado a terceira causa de morte mais comum entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia um em cada seis homens com idade acima de 45 anos deve possuir a doença e não sabe disso. Por isso da necessidade da realização do exame de dosagem do Antígeno Prostático Específico ( PSA).
   
      O indivíduo pode sentir dor pélvica e ou suprapúbica, etc. O exame da próstata feito por meio do toque retal quando indicado pelo urologista pode demonstrar uma glândula com sua superfície lisa ou irregular podendo ser dolorosa.

       Pode-se verificar de acordo com a literatura científica o caráter bacteriano (Chlamydea trachomatis que não esta esclarecido a sua relação com a infecção)e  para muitos outros pesquisadores o caráter abacteriano (fluído prostático purulento sem infecções).

Informe-se. Segue algumas páginas para pesquisa.


 http://www.sbu.org.br/

 http://www.criasaude.com.br/N6438/doencas/prostatite.html

http://institutodaprostata.com/prostata/prostatite/

http://www.mdsaude.com/2010/11/prostatite-sintomas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário